Livaldo Fregona lança no município o livro “Marilândia, vale de sonhos e lágrimas”

Marilândia está recebendo neste fim de semana o escritor Livaldo Fregona, para o lançamento do livro “Marilândia, vale de sonhos e lágrimas”, uma obra de ficção, mas que tem como pano de fundo a história real do município. Fregona é marilandense, mas reside no Maranhão.

Em 1983 lançou seu primeiro livro “Contos”, com 164 páginas, contando acontecimentos engraçados de seus amigos e familiares, daí em diante outras 16 obras foram escritas. Em 2012 o escritor esteve no município, participando de um projeto cultural promovido pela Prefeitura de Marilândia, que trazia seus filhos ilustres, para contar histórias locais.

“Voltar a terra em que nasci rever alguns amigos de infância e ser abraçado por eles, agora adultos alquebrados pelo tempo, confesso, senti-me alguém: um filho que conquistara seu lugar aos sol, talvez por ter escrito mais de uma dezena de livros”, afirma Fregona.

O Prefeito Geder Camata recebeu Livaldo em seu gabinete de onde seguiram para a Secretaria de Educação, para apresentar a obra à Secretária Vera Dadalto. O livro será distribuído nas escolas para compor o acervo das bibliotecas e contribuir para o conhecimento sobre a cidade de Marilândia.

De acordo com Livaldo, entre pesquisas e escrita, o livro demorou cerca de três anos para ficar pronto. O lançamento acontece amanhã, na Praça 15 de Maio, onde será a recepção dos andarilhos que vão participar da tradicional Caminhada do Seminarista, a partir das 9 horas.

Publicado em sexta-feira, 24 de agosto de 2018