Feira da Agricultura Familiar de Marilândia completa seu 1° ano de existência

A feira do Agricultor Familiar de Marilândia é um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, indo muito além disso: é também espaço de socialização, identidade cultural.
A feira teve seu início no dia 06 de maio do ano de 2017, na rua São Tarcísio localizada no centro da cidade, a mesma acontece aos sábados com início as 5:30 da manhã até as 12:30 da tarde.
Nela é comercializado mel, polpa de frutas como acerola, maracujá, capeleti, macarrão, pães caseiros, tempero verde, couve, alface, bolos de banana, de fubá, doces de abóbora, de cacau, rapadura, banana prata e da terra, em quase sua totalidade sem defensivos agrícolas.
A grande maioria dos feirantes possui o SIPAF, (Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar) e no último mês uma das barracas conquistou a certificação OCS (Organização de Controle Social) e onde tudo é produzido no município gerando trabalho e renda no campo, vale lembrar também que todas as 9 barracas são de agricultores familiares do município distribuídas nas comunidades de Marilândia, fazendo com que além da circulação do dinheiro no município, haja a integração das comunidades nesse espaço.
Segundo o extensionista do Incaper local, Marcelo Agenciano, a feira justifica-se pois os mesmos produtos que o agricultor consome com a própria família, ele disponibiliza aos cliente, tendo obviamente um zelo especial com o que é oferecido.
Todos estão convidados a conferir essas delícias apresentadas acima e ainda saborear o já famoso pastel de feira com caldo de cana, acompanhados de uma boa roda de conversa entre amigos.

Publicado em terça-feira, 26 de junho de 2018