ESCOLA ALTO PATRÃO MÓR REALIZA VISITA DE CAMPO AO INCAPER E À ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE LIXO RECICLÁVEIS

Professores e estudantes da EMUEF Alto Patrão-Mór realizaram visita de visita de campo à Associação de Catadores de Lixo Recicláveis do município e ao INCAPER.

O objetivo da visita foi proporcionar aos estudantes uma aula de campo para que pudessem se apropriar de informações sobre coleta e separação do lixo, bem como aprender sobre o cultivo de hortas e o plantio de café, base econômica do município de Marilândia.

A visita faz parte das ações do projeto Meio Ambiente: o futuro em nossas mãos, que vem trabalhando de forma integrada as disciplinas do currículo, promovendo a sensibilização sobre a reutilização do lixo, diminuindo assim os impactos ambientais e sobre as mudanças de hábitos e seus resultados para a comunidade onde residem.

Outro momento importante foi a realização da visita ao Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), localizada às margens da Rodovia Alto Liberdade, onde os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os melhores tipos de solo para o plantio do café, conhecer o viveiro experimental e se apropriar de informações necessárias à cultura do café, produto base da economia local, além de realizar o plantio de uma muda de uma árvore frutífera que recebeu o nome de EMUEF Alto Patrão-Mór.

A Diretora Scheila Pereira da Silva que acompanhou os professores na realização do projeto disse que o momento é de aprendizagem e integração. “São momentos de grande importância para os estudantes, pois vivenciam na prática experiências e conhecimentos estudados através dos livros. O conhecimento indo além da sala de aula”, afirmou Scheila.

Publicado em sexta-feira, 22 de junho de 2018