SAAE MARILÂNDIA-ES implanta leitura e impressão simultânea da Conta de Água

Já começou a ser implantado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marilândia) o sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água e esgoto no município. Com um tablet/coletor e impressora portátil o servidor faz a coleta dos dados no hidrômetro e no mesmo instante e local, imprime a fatura.
Com isso, serão eliminados processos burocráticos como digitação das planilhas de leitura, consequentemente haverá redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados.
A implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente, como por exemplo, constatar e corrigir problemas. O comprovante da fatura é entregue na hora pelo servidor, que ainda pode responder algumas dúvidas. Já pelo sistema anterior, o servidor apenas lia os dados e depois voltava ao mesmo endereço para realizar a entrega, que levava de 10 a 15 dias após a leitura. Com o investimento e modernização do sistema, o cliente tem a conta em sua residência em aproximadamente 30 segundos, tempo que o servidor leva para coletar a leitura e imprimir a fatura.
Além disso, o servidor passará a desempenhar uma nova função: relacionamento direto com o cliente. Tudo isso visa maior satisfação do cidadão. “Além da série de vantagens ao cliente, o novo sistema vai permitir que os servidores trabalhem com mais segurança para realizar o mesmo serviço”, afirmou o diretor do SAAE, Globes Antônio de Souza.
Como o sistema ainda está em fase de implantação/testes, alguns problemas poderão ocorrer. Dúvidas ou divergências, pedimos que entrem em contato pelo telefone 27-3724-1271, ou compareça no balcão de atendimento do SAAE, localizado na Rua Ettore Milaneze, 80, Centro, Marilândia-ES, no horário de 08:00 as 16:00.

Publicado em quinta-feira, 21 de junho de 2018