Marilândia celebra 38 anos de emancipação política

A Prefeitura de Marilândia resgatou o tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 38 anos do Município e levou para a Avenida Dom Bosco aproximadamente mil pessoas nesta segunda-feira, 14 de maio. Com o tema “Diversidade Cultural e Econômica do Ontem ao Hoje”, a apresentação contou com uma grande diversidade de apresentações a começar pela Banda da Policia Militar do Espírito Santo que abriu o desfile e trouxe em seguida a ala do 8º Batalhão da Policia Militar, com sede em Colatina. Representando o Comandante da PM no Estado estava o Major Taciano Barboza.

No palanque estavam o Prefeito Geder Camata, vice-prefeito Jo Comério, Vice-governador do estado César Colnago, Deputados Federais Paulo Folleto e Carlos Manato, Deputada Estadual Raquel Lessa, Secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli,vereadores, Cimá Fubá, Beto Parteli, Evandro Vermelho, Douglas Badiani, Paulo Costa, Renato Meneghini, Ivaldo da Silva e Adilson Regianni, além de secretários municipais e representantes religiosos.

De acordo com Geder Camata a realização do desfile foi uma forma de resgatar a cultura do município. “O desfile é uma forma de resgatar as tradições da nossa cidade e despertar o sentimento de pertencimento e de orgulho. Quisemos com essa ação resgatar um pouco da história da nossa cidade, com as homenagens ao café e ao início da colonização que muito contribuiu para o desenvolvimento e progresso de Marilândia”, destacou o prefeito.

Participaram do desfile cívico membros do INCAPER de Marilândia, integrantes das Associações de Produtores Rurais, Colônia Italiana D`Itallia com os grupos de dança I´Bambini e Tradicione, Jogadores de Bocha e Moretina, Ex-Seminaristas, alunos e professores da APAE, alunos da Escola Família Agrícola de Marilândia, alunos das Escolas de Ensino Fundamental do Campo, EMEF Maria Izabel Falcheto, Escola São Judas Tadeu, Escola Padre Luiz Da Grã, Clube dos Desbravadores “Escudeiros da Fé”, Clube de Aventureiros Castores, Grupo de dança do CRAS, alunos dos projetos de Capoeira, Jiu-jitsu e Karatê, oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes dos times tradicionais de futebol de Marilândia, alunos do Projeto Campeões do Futuro e Viva Música, que fizeram uma bela apresentação musical.

O desfile cívico contou ainda, com a participação da Banda da Escola estadual Dr Jones, de Baixo Guandu, que abrilhantou a apresentação.

Após a solenidade, o Prefeito Geder e as demais autoridades foram visitar algumas obras e projetos em andamento no município.

Publicado em segunda-feira, 14 de maio de 2018