Estagiários recebem orientações sobre atendimento aos estudantes de Educação Inclusiva

Nesta segunda (09), a Assessora Central da Educação Inclusiva Grasiela Sangali de Carvalho se reuniu com estagiários que atuam nas escolas para orientações sobre o processo de acompanhamento aos estudantes.

Dentre os temas abordados, Grasiela destacou as atribuições dos estagiários nas escolas e sua atenção para com cada um em especial, uma vez que cada criança apresenta suas especificidades.

O direcionamento foi dado considerando o acolhimento às crianças da Educação Inclusiva, postura e intervenções, higienização e cuidados, apoio durante as refeições, recreação, dentre outras ações que é de competência do estagiário no contexto das escolas.

Grasiela disse que o papel do estagiário é de fundamental importância na vida dessas crianças. “Ele é referência para a maioria delas, pois parte das atividades diárias é o estagiário que lhe dá atenção, suporte e direcionamento”, afirmou ela.

Publicado em terça-feira, 10 de abril de 2018