Incaper realiza Dia de Campo

Na última sexta feira, dia 06 de abril foi realizado na propriedade do senhor Tadeu Mantovanelli, na Comunidade Taquara, um dia de campo com parceria da Nespresso, Nescafé, Café Classe A, Yara Brasil Fertilizantes e a Prefeitura Municipal com o seguinte tema: “Manejo Sustentável do Solo”, onde foram ministradas 3 palestras: Boas práticas para o manejo do mato na Cafeicultura, Manejo e Condução do Café para a Controle da Cochonilha de Roseta e por último; Nutrição do Café Conilon.

O evento contou com a participação de cerca 70 agricultores do município. O representante da Nespresso, Engenheiro Agrônomo Alan Libardi, disse que o evento atingiu o objetivo, pois o produtor que cedeu a propriedade está de parabéns na condução de seu café e é preciso passar para outros essas informações e esse importante trabalho que ele faz de sustentabilidade.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Adalto Aquiles; o manejo sustentável nas propriedades, além de controlar erosões, reduz custos na mão de obra e na aplicação de defensivos agrícolas, tornando o produto ‘limpo” para atender a demanda crescente  do mercado nacional e internacional.

Segundo o extensionista do Incaper local Marcelo Agenciano, o município de Marilândia já se consolidou na pesquisa e produção em quantidade de café, agora subiremos mais um degrau; o da qualidade do Conilon e; qualidade vai muito além dos cuidados pré e pós-colheita, entre outros pontos é manejar melhor o solo por exemplo.

Após o evento todos foram convidados para um almoço no local acompanhados daquele agradável bate-papo entre todos e assim retornaram para seus lares.

Publicado em segunda-feira, 09 de abril de 2018