Prefeito e Secretária de Educação entregam brinquedos nas escolas de educação infantil

Nesta segunda (09), a Secretária de Educação, Vera Lucia Dadalto Pissimilio, juntamente com o Prefeito Geder Camata realizaram entrega de brinquedos na Creche Municipal Maria Dalva Bona Passamani, no CEI Teresinha Simoni Bona Camata e CEI Dailton Luiz Magnago.

Conforme planejado, as demais unidades escolares que atendem Educação Infantil na zona rural do município também receberão um quantitativo para suprir a demanda necessária. São jogos, bonecas, kits educativos, bolas, triciclos, entre outros que farão a alegria da criançada. Ao todo mais de 350 brinquedos.

Nos próximos dias todas as unidades já especificadas estarão recebendo os brinquedos e o quantitativo a ser entregue tem como finalidade suprir as necessidades das crianças da faixa etária de 2 a 5 anos matriculadas nas escolas de Educação Infantil da Rede Municipal.

Segundo a Secretária é fundamental para as escolas inserir no currículo o “brincar”, como parte do processo de ensino aprendizagem das crianças. “Estamos fortalecendo as ações inseridas no currículo escolar e aproximando ainda mais as crianças dos jogos e brincadeiras que privilegiam a ludicidade e o brincar de forma prazerosa”, afirmou ela.

Publicado em segunda-feira, 09 de abril de 2018