Agência Nossocredito de Marilândia é premiada no13° Encontro Estadual

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) promove nesta segunda (26) e terça-feira (27), o 13° Encontro Estadual do Nossocrédito. O evento está acontecendo em Domingos Martins, no Hotel Fazenda China Park, onde estão presentes o Prefeito de Marilândia, Geder Camata, a Secretária de Assistência Social Vanda Bongiovanni Camata e a Agente de Crédito Daniele Arrivabeni.

Além da apresentação dos resultados alcançados em 2017, com premiação para os municípios que se destacaram, o encontro engloba atividades de planejamento, definição de metas e estratégia de atuação para este ano.

Marilândia foi premiada através da agente de credito Daniele Arrivabeni com o prêmio Ouro Elite, uma forma de premiar os municípios que atingiram a meta de 2017.

Segundo o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o evento é uma importante ferramenta de fortalecimento das parcerias. “O Nossocrédito é essencial para empreendedores capixabas que buscam o crédito produtivo. Para que a parceria continue tendo sucesso, é muito importante garantir a valorização do trabalho dos agentes que atuam diariamente na obtenção dos resultados. E o encontro é uma forma de fazer isso”, afirma.

Em 2017 o Programa Nossocrédito alcançou a marca de R$ 51 milhões movimentados em micro e pequenos empreendimentos em todo o Espírito Santo. “Este é um momento de reconhecimento para os agentes, que fazem o trabalho em todos os municípios do Estado. Um papel muito importante para a promoção do desenvolvimento no interior, sobretudo para os micro e pequenos empreendimentos”, acrescentou o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho.

O encontro anual faz parte da metodologia de capacitação de agentes de crédito implantada pelo Bandes, que reúne capacitação continuada, motivação e integração, planejamento, metas, reconhecimento de resultados e premiação. Os 78 municípios capixabas estarão representados pelos seus agentes de crédito, juntamente com autoridades, gestores e técnicos que se relacionam com a temática de microcrédito.

Microcrédito

Presente em todos os municípios do Espírito Santo, o Nossocrédito é uma parceria entre o Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES e disponibiliza até R$ 20 mil de crédito com taxas de juros competitivas e prazos flexíveis para empreendimentos formais e informais. Com o Nossocrédito os municípios participam de forma ativa no esforço de fortalecimento ao empreendedorismo local através do crédito e capacitações, contando com um programa estruturado de microcrédito produtivo e orientado.

Publicado em segunda-feira, 26 de março de 2018