Secretaria de Saúde lança mais um programa: Grupo Pega no Sono

A Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF, criou um grupo destinado a pessoas com distúrbios do sono (insônia). Atualmente, muitos buscam ajuda na rede pública, somente através de medicação, e o objetivo do grupo é mostrar que existem outras alternativas para o alcance do sono.

O grupo é formado por uma equipe multidisciplinar que trabalha várias técnicas para relaxamento e indução do sono sem o uso de medicação. Profissionais de fisioterapia e fonoaudiologia ensinam técnicas de relaxamento com exercícios respiratórios. As nutricionistas ensinam como a alimentação pode favorecer ou prejudicar o sono. O psicólogo atua na questão da ansiedade, e como enfrentar os problemas que muitas vezes são causadores da insônia.  Além disso, a farmacêutica orienta a ação desses medicamentos e mostra que é possível viver sem eles. Todas essas técnicas são para minimizar o uso de remédios controlados.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras às 10hs no auditório do PSF. Para se inscrever, o interessado deve ter um encaminhamento ou ir até a recepção do NASF e informar o interesse.

Todo mês uma turma é aberta com 10 participantes.

Publicado em quarta-feira, 14 de março de 2018