Auxiliares de Secretaria Escolar participam de formação técnica na Semed

A Secretaria Municipal da Educação de Marilândia promoveu na ultima terça-feira (06) um encontro de formação com os Auxiliares de Secretaria Escolar com o objetivo de desenvolver competências e habilidades necessárias ao desempenho da função na secretaria escolar e a sensibilização da importância do seu trabalho no contexto escolar.

Durante a reunião foram apresentados questionamentos e esclarecidas dúvidas sobre documentos que estão relacionados ao experiente diário da secretaria escolar que necessitam de uma atenção especial quanto à sua organização e elaboração.

No início do ano letivo de 2017 foi perceptível a necessidade de oferecer a equipe de Auxiliares de Secretaria Escolar orientações para melhor atuação no exercício da função, pois muitos estavam ingressando na rede e era de fundamental importância a apropriação de conhecimentos fundamentais ao trabalho a ser desenvolvido na unidade escolar.

A SEMED buscou neste encontro retomar as orientações que foram abordadas na Formação realizada no ano de 2017 em parceria com a Superintendência Regional de Educação de Colatina.

Segundo a Secretária Municipal Vera Lúcia Dadalto Pissimilio, o encontro teve como foco a melhoria da prática do Auxiliar de Secretaria Escolar. “O objetivo é que todos desempenhem com eficiência e de maneira eficaz as suas funções nas secretarias das escolas, garantindo o atendimento e dinamização do sistema escolar, assegurando o cumprimento da legislação em vigor”, afirmou a Secretária.

Publicado em sexta-feira, 09 de março de 2018