Gestores escolares participam de reunião para planejar ações do Dia Nacional do Livro Infantil

Na última terça-feira (06), a Secretária Municipal de Educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio, Técnicos da SEMED e Gestores Escolares se reuniram para planejar ações em Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

A ação faz parte do Projeto “Viajando no Mundo da Leitura”, projeto instituído pela Secretaria Municipal desde início do ano letivo de 2017.

A Mostra busca valorizar o currículo escolar, pois as ações planejadas são parte da proposta de trabalho e planejamento das escolas, uma vez que trabalha escritores da literatura brasileira, como Ziraldo, Ruth Rocha, Elias José, entre outros, que encantam crianças e jovens.

A SEMED planeja para a data a realização de um Concurso Literário com premiação e certificação para os estudantes participantes.

Segundo a Secretária, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio, o Concurso irá fomentar nos estudantes o desejo de ler, criar e produzir textos. “Nossa proposta é incentivar às escolas a despertar nas crianças e jovens o prazer pela leitura e também melhorar a proficiência escrita”, disse a Secretária.

Publicado em sexta-feira, 09 de março de 2018