SEMUSA realiza apresentação sobre Planificação da Atenção á Saúde

Na tarde de hoje, foi realizada no auditório do PSF a apresentação da Planificação da Atenção á Saúde, que se trata de um instrumento de gestão e organização da Atenção Primária á Saúde (APS) e Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) nas redes de Atenção á Saúde (CONASS).

Planejamento, plano mensal, mudança nos processos de trabalho e conhecimento compartilhado por meio de uma rede formada por consultores, facilitadores e tutores configuram a Planificação da Atenção à Saúde, em curso em diversos estados brasileiros.

Em Marilândia esse processo já vem acontecendo desde o ano passado, através de uma equipe formada pelos seguintes profissionais: Andressa Lorencini (Gestora de APS), Bárbara Camtta (Coordenadora de SB), Cínthia Endringer Passamani (Bioquímica), Larissa Luduvino (Médica Veterinária), Letícia Fisher (Enfermeira), Lorena Altoé (Gestora de Vigilância em Saúde), Simony Rodrigues (Nutricionista).

A apresentação no dia de hoje foi voltada para autoridades e representantes de entidades do município. A apresentação ficou por conta da enfermeira Leticia Fisher, que falou o passo a passo do processo para os convidados. Estiveram presentes: o Prefeito Geder Camata, a Secretária de Saúde Alcione Boldrine Monechi, servidores da saúde e os vereadores Douglas Badiane, Paulinho Costa, Renato Meneguini e Pelé.

“Essa Planificação é muito importante para nós, é um instrumento que estuda as bases teóricas da administração e sua aplicabilidade no setor saúde, o processo de trabalho em saúde. Enfoca planejamento em saúde e enfermagem como ação humana que envolve racionalidades normativa, estratégica e comunicativa. O gerenciamento em enfermagem e organização do serviço de enfermagem em unidades de saúde voltadas para a atenção básica e instituições governamentais e não governamentais. Pertence ao eixo Cuidado, Saúde e Sociedade”, explicou a Secretária, Alcione.

Publicado em quarta-feira, 07 de março de 2018