EQUIPE DA SEMED PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE ENSINO HÍBRIDO

Na última terça-feira (27), a Secretária Municipal de Educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio, a Assessora Pedagógica Sandra Maria Firmes Altoé e a Diretora Escolar Luciana Magnago Sossai participaram do Seminário Ensino Híbrido: o uso da tecnologia em favor da aprendizagem.

O governador Paulo Hartung fez a abertura do evento e dialogou com os participantes sobre a importância da tecnologia a serviço da melhoria da aprendizagem nas escolas. Segundo ele é preciso potencializar cada vez o trabalho com as tecnologias nos ambientes de aprendizagem.

O Ensino Híbrido é uma das maiores tendências da Educação do século 21 e o município de Marilândia vem investindo nas tecnologias educacionais já que tem disponibilizado a todas as unidades escolares serviços de internet.

“O objetivo da SEMED é contribuir para o enriquecimento da​ ​prática​ ​pedagógica através do uso das tecnologias. Disponibilizamos a todas as unidades da rede o serviço de internet e o nosso planejamento junto às escolas está voltado para a utilização dos recursos digitais,” afirmou a Secretária.

A internet nas escolas oferece maior autonomia, praticidade e flexibilidade e é uma das formas de inserir os estudantes no contexto de mundo, oportunizando-os a novas experiências, tornando o ensino mais atrativo.

Publicado em quinta-feira, 01 de março de 2018