SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE MARILÂNDIA REALIZA REUNIÃO DE ACOLHIDA AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

Nesta quinta-feira (01), a Prefeitura Municipal de Marilândia por meio da Secretaria Municipal da Educação realizou reunião para acolhida aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino. A reunião aconteceu no auditório do CEFAS – Antigo Prédio do Seminário de Marilândia e contou com a presença de professores, pedagogos, diretores escolares, coordenadores de turno, estagiários e autoridades. O Encontro teve como objetivo principal nortear os trabalhos para o ano letivo de 2018 e apresentar as equipes dos setores jurisdicionados à SEMED. A Secretária de Educação, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio, fez a acolhida a todos e ressaltou a importância do direcionamento às equipes neste início de ano letivo e ao trabalho a ser realizado nas escolas. “Estamos dando início a mais um ano letivo e temos nas mãos o poder de transformar vidas, pois cada estudante que chega até nós, precisa ser trabalhado para ser melhor a cada dia. O Ato de educar vai além do ensino contido nos livros. A aprendizagem deve ter significado para a vida de cada um de nossos estudantes”, disse a Secretária. O encontro contou com a participação do Prefeito Municipal Geder Camata e do Vereador Renato Meneghini que estiveram presentes durante todo o período. Na oportunidade, o Prefeito Geder Camata dialogou com os profissionais do magistério ressaltando a importância do trabalho a ser realizado para a melhoria dos índices educacionais. “Temos nas nossas escolas aproximadamente 10% da população do munícipio, o que corresponde a 1300 estudantes. Se nós, no efetivo trabalho escolar, assumirmos de fato o desejo de mudanças, com certeza teremos grandes vitórias e sucessos neste ano que se inicia”, afirmou o Prefeito. A reunião foi aberta com um delicioso café da manhã e música ao vivo. Na sequência, foram abordados assuntos relacionados às Diretrizes Educacionais para o ano letivo de 2018 e proferida uma Palestra aos presentes pela Pedagoga, PNL e Coach Executiva Eliana Comério, com o tema A Importância da Afetividade e Relacionamento Interpessoal: “Como cultivar pequenas ações e ter grandes mudanças na vida”. Aproximadamente 120 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram da reunião inicial e estarão na próxima segunda-feira (05), retornando às escolas para o inicio das aulas.

Publicado em sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018