Secretaria de Saúde alerta sobre Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia informa que estão sendo encontrados vários focos de dengue no município, e grande parte deles estão dentro das residências. E também alertamos sobre a importância de manter os lotes baldios capinados e sem lixo.

É hora de dedicarmos alguns minutos semanais para inspecionarmos nosso quintal, nossa casa a fim de eliminarmos qualquer depósito que possa conter água parada: vedar ralos e caixas D’água, olhar nossas calhas, pratos de planta, trocar a água das criações diariamente, manter vasos sanitários que não estão ou são pouco usados, garrafas ou outros recipientes de boca para baixo.

Desta forma contamos com a colaboração de todos, para que o mosquito seja eliminado. Visto que o mesmo mosquito é transmissor de varias doenças: dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Lembramos a todos que ao ser encontrados focos do mosquito duas vezes na mesma residência, poderá ser aplicado multa, conforme lei municipal.

Publicado em terça-feira, 30 de janeiro de 2018