SEMED REALIZA REUNIÃO COM EQUIPE GESTORA DAS ESCOLAS

O início do ano letivo está se aproximando e, com ele, os preparativos para a volta às aulas. A Secretaria Municipal da Educação está promovendo diversas ações para receber os estudantes e profissionais, com destaque para a primeira reunião do ano letivo com a equipe gestora das unidades escolares.

O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da SEMED, na manhã desta segunda-feira, (29), e teve como objetivo apresentar aos diretores, pedagogos e coordenadores de turno das unidades escolares do município as Diretrizes Educacionais para o ano letivo de 2018, anunciar a organização do Mapa Estratégico da Educação de Marilândia 2017-2020 e fornecer direcionamentos para o retorno dos docentes, que acontece a partir desta quinta (1º), já que as aulas serão retomadas no dia 05/02.

“Sabemos que a qualidade da educação depende de muitos elementos e que estes trazem muitos significados, mas o papel de cada profissional no espaço em que atua é fundamental para dar sentido ao currículo escolar. Nós temos que garantir que nossas escolas tenham um currículo coerente com a realidade e com oportunidades para as crianças e jovens. A educação precisa ser um projeto vivo, disse a Secretária Municipal de Educação”, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio.

Na oportunidade, o prefeito municipal Geder Camata, em diálogo com a equipe durante a reunião disse estar com grandes expectativas para este ano e já percebe grandes avanços na educação através dos projetos instituídos e também do comprometimento de todos. “É com satisfação que iniciamos mais um ano e, com ele, reafirmamos o nosso compromisso com a qualidade da escola pública, entendendo que esta se faz através da participação e compromisso de todos, com garantia aos direitos de aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou o prefeito Geder Camata.

As aulas para os mais de 1300 estudantes da rede municipal começam no dia 05/02 e os profissionais que atuam nas unidades de ensino retornam ao trabalho na próxima quarta-feira (1º), para organizar e planejar o ano letivo de 2018. Serão dois dias de Jornada de Planejamento Pedagógico para retomar as ações que orientam o trabalho pedagógico nas escolas.

Publicado em segunda-feira, 29 de janeiro de 2018