ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL É MARCADO COM INTENSA PROGRAMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS

Nos dias 12, 13, 14 e 15/12, a Secretaria Municipal da Educação de Marilândia acompanhou o encerramento das atividades letivas nas escolas, que tiveram o objetivo de promover a integração entre escola e família e celebrar o encerramento de mais um ano escolar.

Além de propiciar a todos momentos de alegria e grande emoção, a programação incluiu apresentações culturais, homenagens, passeios entre outros eventos.

Gestores, professores e funcionários das escolas não mediram esforços na realização das ações que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Marilândia, através da Secretaria da Educação.

Nas escolas Maria Izabel Falcheto, São Judas Tadeu e Padre Luiz da Grã, a equipe gestora, professores e funcionários realizaram reunião com apresentações culturais, prestação de contas, retrospectiva dos trabalhos realizados durante o ano letivo e confraternização junto às famílias.

A Escola Rodolfo Arrivabene, localizada na Comunidade de Limoeiro, organizou o encerramento do ano letivo com uma homenagem especial ao antigo morador da comunidade, o senhor Rodolfo Arrivabene, patrono da escola e também com um jantar comemorativo oferecido aos pais e alunos da escola.

Na Escola Marcelino Baptista os alunos apresentaram uma belíssima Cantata de Natal, emocionando familiares e demais convidados.

Para a Assessora Pedagógica Sandra Maria Firmes Altoé, o momento foi marcado com bastante emoção e envolvimento das famílias. “Toda a equipe da Secretaria está muito satisfeita com o trabalho realizado pelas escolas e a participação das famílias é de fundamental importância nesse processo. É um trabalho de parceria”, afirmou Sandra.

A Escola Ângelo Bravin comemorou com muita emoção os seus 70 anos de fundação com uma belíssima peça teatral, “O Mistério da Feiurinha” e uma apresentação musical realizada pelos alunos. Na oportunidade, homenageou os professores que lecionaram na escola durante toda a sua existência e para encerrar a noite festiva, ofereceu um delicioso jantar para todos os presentes.

A Gerente de Ensino, Sonia Maria Grasse da Costa, representando a Secretaria Municipal da Educação, disse que a homenagem aos antigos profissionais e professores foi louvável. “É uma história construída a muitas mãos e momentos como este, são demasiadamente importantes para os professores que contribuíram para a construção de uma história que já dura 70 anos”, afirmou Sonia.

O último dia letivo do ano também foi marcado com uma programação especial, incluindo passeios, eventos esportivos e culturais, bem como uma confraternização com bastante guloseimas e entrega de doces aos alunos.

A Secretária Municipal Vera Lúcia Dadalto Pissimilio disse que o momento é muito especial, pois a escola presta contas à comunidade dos trabalhos realizados durante todo o ano. “O evento é uma maneira de estar em contato mais direto com os pais e criar ainda mais uma relação de proximidade e confiança entre escola e famílias. Todos estiveram prestigiando seus filhos e acompanhando as atividades realizadas nas escolas durante o ano letivo. Isso nos deixa orgulhosos e com a sensação do dever cumprido”, afirmou a Secretária.

Publicado em quinta-feira, 21 de dezembro de 2017