Família e escola aplaudem espetáculo das crianças na culminância do Projeto Ler, Sonhar e Encantar…

As escolas de Educação Infantil, CEI Bem-Me-Quer, CEI  Dailton Luiz Magnago e PEM  Nossa Senhora Auxiliadora  em parceria com a Secretaria Municipal da Educação-SEMED, realizaram nas últimas semanas, a culminância do Projeto LER,SONHAR E ENCANTAR… com muito entusiasmo, alegria e beleza, aos olhos de pais e filhos, que se uniram para assistirem as apresentações das turmas, inspirados em livros de literatura infantil, trabalhados em sala de aula, transformando o momento num verdadeiro espetáculo.

O objetivo do Projeto é estimular a leitura entre as crianças através da contação de histórias, onde a partir das histórias contadas pelos professores, os alunos desenvolvem a imaginação, o senso crítico e a criatividade, interpretação de imagens e textos, oralidade, escrita e principalmente o gosto e o hábito pela leitura.

A equipe gestora e professores, prepararam tudo com muita dedicação e carinho, não medindo esforços para o desenvolvimento de todas as ações inseridas nas etapas do projeto.

A Assessora Pedagógica da Educação Infantil Sheila Bravin Lima Alves, comenta a importância do projeto: “Através da contação de histórias os alunos entram em um mundo de magia, brincando com palavras, expressando seus sentimentos, deixando por alguns instantes de ser ele mesmo, para entrar no mundo dos personagens, desenvolvendo assim o prazer pela leitura.” Quanto maior o envolvimento dos pais, melhor o desenvolvimento da criança, sendo a culminância de um projeto que se estendeu ao longo do ano e que, portanto, se configura em um marco na vida delas, nessa fase de ensino.”

Publicado em terça-feira, 12 de dezembro de 2017