Marilândia faz adesão a Planificação da Atenção Primária à Saúde

O município aderiu à planificação da Atenção Primária à Saúde (APS) que visa o fortalecimento da atenção primária.

A capacitação da gestão e dos facilitadores para o processo de Planificação da Atenção Primária à Saúde em Marilândia acontece nos dias 06 e 07 de dezembro, em Linhares, por meio da realização de oficinas. No segundo momento, as oficinas serão reproduzidas para as equipes de saúde municipais onde os profissionais terão a oportunidade de rever o processo de trabalho atual e de identificar como se reorganizar para funcionar de forma integrada com a Atenção Ambulatorial Especializada, materializada nos atuais Centros Regionais de Especialidades (CREs) e na unidade da Rede Cuidar que logo estará em funcionamento.

A APS organizada e exercendo o seu papel resolutivo e coordenador do cuidado dos usuários no território de sua responsabilidade é fundamental para a conformação de redes de atenção à saúde. Para que a APS exerça de fato o seu papel estratégico, a Secretaria Estadual está propondo a sua planificação, aqui entendida como um processo de planejamento da atenção à saúde que considera todas as suas etapas.

Publicado em quarta-feira, 06 de dezembro de 2017