SECRETÁRIA MUNICIPAL PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DO PAES – PACTO PELA APRENDIZAGEM NO ESPÍRITO SANTO

Nesta terça-feira (14), a Secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio participou, a convite da Superintendência Regional de Educação de Colatina, do Encontro Regional do PAES – Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo.

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

O Encontro contou com a presença do Coordenador do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, Eduardo Malini, a Superintendente Regional de Educação Maricélis Caetano Engelhardt, Secretários Municipais dos dez municípios jurisdicionados à SRE Colatina e demais profissionais da Educação.

O Encontro teve como objetivo compartilhar as ações e os resultados do Projeto Piloto de utilização do material estruturante do PAES no Estado do Espírito Santo, além de promover e fortalecer o diálogo permanente acerca das propostas do Pacto com as secretarias municipais.

Participaram também desse encontro a Coordenadora Local – Referência do PAES na Secretaria Municipal, Scheila Pereira da Silva, a Diretora Escolar Iramaia Lorenzoni Bozzetti Arivabene, a Pedagoga Lidiane Dondoni Lorencini e a Professora Alfabetizadora Beatriz Martins da Silva Boninsenha.

A Secretária Municipal Vera disse estar confiante nas ações propostas pelo Pacto para a melhoria da aprendizagem das crianças. “Pretendemos assumir de fato todo o projeto estruturante proposto pelo estado para a melhoria da qualidade do ensino em nosso município que é uma das metas da nossa gestão”, afirmou a Secretária.

Publicado em quinta-feira, 16 de novembro de 2017