Curso sobre “Processamento mínimo de vegetais” capacita feirantes de Marilândia

Visando levar um alimento mais saudável à mesa das famílias marilandenses, entre os dias 06 a 08 de novembro foi realizado no CEFAS o curso “Processamento mínimo de vegetais”, onde o mesmo abordou assuntos teóricos e práticos como a higienização dos vegetais, conservação e técnicas como aumento de prateleiras dos mesmos.

O curso teve como propósito treinar feirantes em processamento mínimo de vegetais, visto que esta tecnologia vem ganhando adeptos pela praticidade que representa com a tendência ao crescimento da demanda principalmente dos grandes centros, mas também nas cidades do interior.

Segundo a instrutora do curso, a Economista Doméstica Rita Zanúncio, as hortaliças foram higienizadas e/ou branqueadas e acondicionadas em embalagens próprias rotuladas e refrigeradas.

O curso é uma parceria Sindicato Rural, Incaper e Senar faz parte das capacitações as quais os feirantes de Marilândia, terão outros módulos ao longo de 2018.

Publicado em terça-feira, 14 de novembro de 2017