Auditório do PSF recebe o nome de “Vera Casagrande Magnago”

Na tarde desta quarta-feira (04) o prefeito Geder Camata junto com a Secretária de Saúde, Alcione Boldrine Monechi e a equipe da Secretaria de Saúde, prestaram duas homenagens. Aproveitando a data, onde se comemora o dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias, a prefeitura reinaugurou o auditório do PSF que agora foi nomeado “Auditório Vera Casagrande Magnago”.

O nome do auditório foi uma iniciativa dos vereadores de Marilândia através da Lei 1336 de 28 de Agosto de 2017, apoiada pela prefeitura. A homenagem foi uma forma de deixar gravado o nome da querida agente de saúde do município, que faleceu no ano passado em decorrência de um acidente automobilístico, quando seguia para o trabalho.

O primeiro momento foi marcado por muita emoção, com a exibição de um vídeo, em seguida a Secretária Alcione fez o uso da palavra, agradecendo o empenho, dedicação e amor com que todos realizam seus trabalhos. Além disso, Alcione se emocionou ao lembrar a dedicação de Vera, que sempre atuou com muito amor em sua profissão.

“Os agentes de saúde e endemias fazem parte do inicio de tudo que diz respeito à saúde, sem eles seria impossível conseguir entrar na casa de todos de forma graciosa como esses profissionais fazem, e nós só temos a agradecer. Queremos com muita alegria parabenizar essa legião de anjos da guarda pelo maravilhoso e indispensável papel exercido no SUS e desejar desde sempre tudo de melhor pra que possam continuar nos presenteando com visitas e perpetuando a saúde no nosso município. Queremos de forma muito especial agradecer a família da nossa saudosa Vera, que deixou um trabalho e um legado brilhante para a saúde: a do amor ao próximo”, afirmou Alcione.

O prefeito Geder aproveitou para agradecer a todos os profissionais presentes.

“Hoje é o dia de uma de nossas principais categorias. O agente comunitário de saúde e de endemia são aqueles que têm o poder de transformar a comunidade em que atuam. São os profissionais que estão mais próximos dos problemas que afetam a comunidade, são eles que contribuem para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade estando sempre em alerta. Além disso, hoje queremos homenagear a agente de saúde Vera, dando a este auditório o seu nome, e isso é confirmar a importância desse trabalho”, falou Geder.

“Hoje é um dia muito especial e preparamos alguns momentos para homenagear nossas equipes de agentes, tivemos uma linda homenagem a Vera, um lanche compartilhado e um momento só para eles, onde o Renan Peruggia preparou uma apresentação descontraída para nossos profissionais. Só temos a agradecer e enaltecer nossa equipe”, afirmou a coordenadora do PSF, Andressa Lorencine Zambom.

Estiveram presentes, o vice-prefeito Jô Comério, a coordenadora Epidemiológica, Julia Maria De Assis, secretários municipais, os vereadores, Paulo Costa e Renato Meneghini, agentes e servidores da saúde e de outras secretarias, o senhor Diogo Magnago, esposo de Vera, assim como outros familiares.

Publicado em quarta-feira, 04 de outubro de 2017