Projeto de incentivo à leitura é destaque na educação infantil da rede municipal de Marilândia

Sabe-se que a leitura e a escrita têm na educação uma função social, enfatizada na comunicação entre as pessoas e ambas devem ser adquiridas desde cedo e praticadas de várias formas.

O projeto LER, SONHAR E ENCANTAR… foi instituído este ano pela Secretaria Municipal da Educação  em parceria com as escolas: CEI “Bem-Me-Quer”, CEI “Dailton Luiz Magnago” e PEM Nossa Senhora Auxiliadora e tem desenvolvido nos alunos o interesse pelo mundo encantado da literatura infantil.

O objetivo é estimular a leitura entre as crianças através da contação de histórias, onde os alunos desenvolvem a imaginação, o senso crítico, a interpretação de imagens e textos, a oralidade, a escrita e principalmente o gosto e o hábito pela leitura.

Trata-se de uma mini biblioteca para ser utilizada por professores e alunos, dentro e fora da sala de aula.

Entre as atividades desenvolvidas podemos destacar: carrinhos de livros, dramatizações, fantoches, contação de histórias, visitas a biblioteca, maleta viajante, produções textuais, entrevista com os pais e culminância do projeto.

Para a assessora Pedagógica Sheila Bravin Lima Alves, a principal intenção do projeto foi estimular o gosto e o hábito pela leitura nas crianças. “Através do nosso projeto, estamos incentivando de uma forma lúdica e criativa a leitura, interpretação e produção de textos, além de sensibilizar toda comunidade escolar”.

“O envolvimento da equipe gestora e a participação dos professores permite resultados efetivos, eles têm se empenhado bastante, por isso o projeto tem sido um sucesso. Encantada com todos os trabalhos desenvolvidos”, comentou a assessora.

Publicado em quarta-feira, 04 de outubro de 2017