Equipe da Semed realiza reunião sobre Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Na última quinta-feira (21), a equipe da SEMED realizou uma reunião entre gestores e pedagogos com o objetivo de orientar a estruturação do Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI, nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Marilândia.

O Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI é um documento de gestão administrativa, pedagógica e acadêmica instituído pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo, através da Resolução 3.777/2014, para as Instituições públicas e privadas, ao qual estão agregados o plano de metas e o plano de sustentabilidade das unidades escolares por um período de cinco anos, visando orientar a organização das Instituições de ensino quanto: ao perfil institucional, proposta política pedagógica, desenvolvimento institucional, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas de pessoal, gestão institucional e participação da comunidade, infraestrutura, políticas de atendimento aos estudantes e o plano de sustentabilidade.

Durante a reunião foi apresentada cada etapa da estrutura e organização do PDI, onde foram explanadas e discutidas a importância da realização das etapas por meio de ações que envolvem toda a comunidade escolar.

“Este encontro entre a equipe da SEMED, gestores e pedagogos escolares representa mais um avanço onde todos não medirão esforços para construir um documento que concentra toda a vida de uma instituição, constituindo-se um eixo condutor de todo o seu processo de desenvolvimento na rede municipal de ensino, e atender uma solicitação emitida desde 2015 à Secretaria Municipal da Educação”, afirmou a Secretária Vera Lúcia Dadalto Pissimilio.

Publicado em segunda-feira, 25 de setembro de 2017