Prefeitura da inicio a curso de Costureiro industrial em Marilândia

Começou nesta tarde (20) o Curso de Costureiro Industrial promovido pela prefeitura de Marilândia em parceria com o Sesi/Senai. O curso que será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai capacitar 40 alunos, que durante os próximos três meses terão aulas diariamente de segunda a sexta-feira. As aulas serão ministradas pela instrutora Hagna Vasentinni.

Durante a aula inaugural o prefeito Geder Camata esteve presente, assim como alguns secretários e vereadores. Geder falou da importância da profissionalização para o ingresso no mercado de trabalho.

“Durante nosso último mandato, trouxemos diversos cursos profissionalizantes para o município e com isso proporcionamos a muitos marilandenses a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e ter uma profissão. Este ano, é o segundo que conseguimos trazer e tenho certeza de que muitos outros virão”, afirmou o prefeito.

A vendedora autônoma Elaine Carvalho Rocha, foi uma das sorteadas e espera que com o término do curso, possa ter uma profissão. “Procurei o curso porque tenho certeza de que quando eu sair daqui vou ter uma formação e uma maior possibilidade de conseguir emprego. Isso aqui é o inicio de tudo para conseguirmos um trabalho para a vida toda. Essa é uma das melhores oportunidades que já tive na vida”, afirmou.

Publicado em quarta-feira, 20 de setembro de 2017