Gestores escolares e pedagogos participam de reunião sobre conselho de classe

Nesta quarta-feira (30), diretores e pedagogos se reuniram na SEMED, juntamente com a equipe pedagógica da secretaria com o objetivo de avaliar e reestruturar as ações para o terceiro trimestre, com base no plano de intervenção pedagógica construído a partir das discussões no conselho de classe da unidade escolar.

Durante a reunião, a Secretária Municipal da Educação, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio pontuou que o conselho de classe é uma oportunidade de reunir os docentes, sob múltiplas perspectivas, com a finalidade de discutir estratégias mais adequadas à aprendizagem, além de possibilitar discussões para análise do currículo, da metodologia adotada e do sistema de avaliação da instituição, possibilitando melhorias no desempenho dos estudantes.

Os gestores receberam orientações necessárias à realização do conselho de classe nas escolas e ainda durante a reunião foi feita uma avaliação do desenvolvimento do ensino aprendizagem em todas as escolas da rede, no intuito de promover uma educação que irá favorecer aos estudantes uma participação ativa e significativa na construção do seu desenvolvimento integral.

A Secretária encerrou a reunião dizendo “A troca de experiências envolvendo os participantes foram de suma importância para a formação. A reflexão sobre a prática tem caráter formador e os resultados são, sem dúvida, satisfatórios”.

Publicado em quinta-feira, 31 de agosto de 2017