ESCOLAS MUNICIPAIS INICIAM O MÊS DE AGOSTO COM MUITA FESTA E ANIMAÇÃO

As festas juninas estão entre os mais prestigiados festejos públicos tradicionais do Brasil. Elas são comemoradas entre nós desde a época colonial e têm suas raízes na mistura das tradições rurais, além de acolher ideias das famílias e reconhecer, a partir da própria história da comunidade escolar as heranças culturais presentes.

Desta vez quem comemorou com muita animação foram às escolas EMEF Angelo Bravin e a EMPEF Alto Liberdade, onde houve envolvimento, empenho e muita dedicação de toda a equipe escolar para realização do evento, que mais uma vez receberam a comunidade local, famílias, alunos e visitantes com o que há de melhor nas festas Juninas, Julinas e Agostinas: comidas típicas, pescaria, bingo, quadrilha e danças que animaram e encantaram a todos os presentes, possibilitando vivenciarem e aproveitarem de uma maneira criativa, lúdica e prazerosa dessa riqueza cultural do nosso município.

Publicado em quarta-feira, 09 de agosto de 2017