MUNICÍPIO FIRMA MAIS UMA PARCERIA COM A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COM FOCO NA MELHORIA DA QUALIDADE DA APRENDIZAGEM

AçãoALFA é uma oportunidade formativa de encontro de saberes e experiências entre professores e pedagogos que atuam com as turmas dos 1ºs e 2ºs anos do ensino fundamental em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e as Prefeituras Municipais, contribuindo com sugestões durante o percurso formativo. São ações focadas nas salas de aula, que resultam em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental, a partir do diálogo permanente e ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais.

A formação teve início nas unidades escolares nesta segunda (07), com previsão para término em 31/10/2017. Os encontros têm duração de quatro horas e estão sendo realizados no período de planejamento dos professores, por módulos de estudo, através da apreciação, explanação e discussões de temáticas que envolvem o processo de alfabetização.

As atividades desenvolvidas irão dar suporte teórico e prático para que cada professor alfabetizador da rede municipal tenha oportunidade de através da formação em serviço, reestruturar e fortalecer a prática pedagógica atendendo as especificidades de cada estudante.

A Secretária Municipal de Educação, Vera Lucia Dadalto Pissimilio considera que a formação em serviço é fundamental. “Os encontros estão possibilitando aos professores alfabetizadores um aperfeiçoamento da sua prática, uma vez que há um grande envolvimento de todos, vivenciando e compartilhando experiências enriquecedoras.” Afirmou a Secretária.

Publicado em quarta-feira, 09 de agosto de 2017