Escolas promovem festas resgatando tradição dos colonizadores

As Atividades culturais de resgate às tradições continuam acontecendo nas escolas da rede municipal de ensino de Marilândia e a agenda está prevista até o início do mês de agosto.

Neste último fim de semana, foi a vez da EMEIEF Padre Luiz da Grã, EMEIEF São Judas Tadeu, a EMUEF Abraão de Souza e a EMUEF Marcellino Baptista.

As três primeiras escolas buscaram resgatar a tradição das festas juninas e a EMUEF Marcellino Baptista trabalhou com a temática “CULTURA ITALIANA”, através de danças, comidas típicas e vestimentas de origem.

Segundo as equipes das escolas, os trabalhos desenvolvidos vêm fortalecendo o currículo escolar e a aprendizagem significativa dos estudantes, além de estreitar os laços entre família e comunidade.

“Esses momentos de contato com outras culturas que contribuíram para a construção da história do município estão sendo fundamentais para todos os estudantes, pois vivenciam na prática a música, a alegria e os costumes que estão incorporados aos nossos povos.”, disse a diretora Luciana Magnago Sossai, da EMEIEF Padre Luiz da Grã.

Publicado em quinta-feira, 27 de julho de 2017