SEMED realiza entrega de brinquedos nas escolas de educação infantil

Nesta segunda (24), a Secretária municipal de educação, Vera Lucia Dadalto Pissimilio, juntamente com o prefeito municipal Geder Camata percorreram as escolas do centro da cidade realizando entrega de brinquedos adquiridos com recursos da Educação.

O quantitativo entregue foi com o objetivo de suprir as necessidades das crianças da faixa etária de 2 a 5 anos, uma vez que o brincar é parte integrante do currículo na modalidade Educação Infantil.

Foram adquiridos bambolês, bonecas, kits praia, kits de montar, carrinhos e jogos, totalizando 580 unidades, necessários à rotina pedagógica dos pequenos.

“O brincar na Educação Infantil é parte do processo da aquisição de habilidades necessárias às interações sociais das crianças.” Afirmou Vera, Secretária Municipal de Educação.

Outras unidades escolares também serão contempladas com esses recursos até o final deste ano letivo de 2107, garantindo uma aprendizagem mais lúdica e significativa a todos.

Publicado em segunda-feira, 24 de julho de 2017