Secretaria Municipal da Educação realiza encontro de formação dos profissionais do magistério

Nesta segunda (17), a Secretaria Municipal da Educação realizou um encontro de Formação dos Profissionais do Magistério que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A ação prevista no Calendário Escolar para o ano letivo de 2017 é uma das formas de discutir propostas para a melhoria do processo ensino aprendizagem nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Na modalidade Educação Infantil, a temática trabalhada foi Rotina Pedagógica, objetivando a organização dos tempos e espaços de aprendizagem dos pequenos, através de propostas e práticas pedagógicas flexíveis ao longo do processo educativo.

No Ensino Fundamental anos iniciais e finais, as reflexões se deram acerca da Avaliação da Aprendizagem do contexto de sala de aula, através do repensar e do reavaliar a prática pedagógica, enquanto processo orientador da aprendizagem.

“O momento foi enriquecedor para os professores, pois a troca de experiências oportuniza o crescimento e a melhoria de sua prática no contexto escolar”, afirmou a Secretária Municipal, Vera Lucia Dadalto Pissimilio.

Publicado em terça-feira, 18 de julho de 2017