ESTUDANTES DA EMEIEF SÃO JUDAS TADEU REALIZAM AULA DE CAMPO NO INSTITUTO TERRA EM AIMORÉS

Experiências vivenciadas na prática marcaram a visita dos estudantes do 9º ano da EMEIEF São Judas Tadeu ao Instituto Terra, na cidade de Aimorés, Minas Gerais.

Os estudantes, juntamente com seus professores experimentaram através de aula de campo a relação entre teoria e prática e o sentido de pertença com os recursos naturais na Fazenda Bulcão, em Aimorés, onde está localizado o Instituto Terra, fundado por Sebastião Salgado.

A viagem, a título de Atividade Curricular faz parte do Projeto Valorizando nossos Recursos Naturais, cujo objetivo é sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância de cuidar dos recursos naturais da comunidade, do entorno da escola e do nosso planeta.

As atividades do projeto terão continuidade até o final do mês de setembro, com uma viagem ao Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa com os estudantes do 7º ano.

Andressa de Riz Vermelho, Pedagoga que acompanhou a turma durante a visita considerou a experiência enriquecedora. “São momentos de verdadeira aprendizagem, pois os estudantes aliam a teoria à prática, indo além do espaço da sala de aula”, afirmou.

Publicado em sexta-feira, 14 de julho de 2017