Município assina termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES)

Nesta quinta-feira (13), o Secretário de Estado da Educação Haroldo Corrêa Rocha; o Prefeito Municipal Geder Camata, o Coordenador Estadual do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, Eduardo Malini e a Secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio; estiveram reunidos para a assinatura do Termo de Adesão do município de Marilândia ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES).

O evento contou com a presença de lideranças políticas do município, profissionais da educação da rede estadual e municipal, pais, alunos e comunidade.

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até os Anos Finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino, discutidas de maneira permanente e prevê a capacitação de professores e gestores municipais, além de outras iniciativas.

As principais metas do Pacto são que 100% dos municípios façam a adesão até o final de 2018 e que as metas do Plano Estadual de Educação também sejam alcançadas. “Com o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, pretendemos auxiliar todos os municípios capixabas a alcançarem as metas estabelecidas pelos respectivos planos municipais de educação”, afirmou o Secretário de Estado da Educação Haroldo Corrêa Rocha.

Vera Lucia Dadalto Pissimilio, Secretaria Municipal de Educação em seu discurso disse: “o Pacto pela Aprendizagem está sendo firmado em um momento propício para o nosso município, pois o Prefeito Geder Camata é um gestor que tem um olhar especial para a educação. Na gestão 2009-2012 proporcionou avanços significativos colocando nossas escolas em destaque no cenário estadual. Temos certeza que com a parceria do governo do estado dando suporte técnico e pedagógico nesta ação, o município irá avançar ainda mais”.

Para o Prefeito Geder Camata, esta é uma excelente parceria firmada entre o estado e o município. “Estive na apresentação do Pacto no Palácio Anchieta e hoje fico muito feliz em recebê-los no município para assinar o Paes, principalmente com uma grande gestora na educação, a professora Vera Lucia Dadalto Pissimilio, que não medirá esforços para que o Pacto tenha resultados significativos na aprendizagem dos estudantes.” Afirmou.

Publicado em sexta-feira, 14 de julho de 2017