Projeto Horta na Escola incentiva práticas saudáveis de alimentação e educação ambiental

O contato com a terra, a escolha das sementes e mudas de hortaliças tem ajudando os alunos das escolas do campo no processo de germinação, plantio e desenvolvimento de valores relacionados às questões ambientais.

O projeto “Horta na Escola” começou a ser implantado e vem apresentando bons resultados. As atividades envolvem toda a comunidade escolar, além dos benefícios alimentares que têm sido uma forma de aprendizado saudável para todos.

As atividades de campo têm contribuído para a melhoria do rendimento escolar, além de aprender a preservar a natureza e a se alimentar de forma saudável.

Segundo alguns professores, desde que o projeto foi implantado, percebeu-se uma mudança nos alunos tanto no aprendizado, como nos hábitos alimentares. “Passamos a teoria na sala de aula e depois os alunos podem vivenciar na prática”, afirmaram.

Para a Diretora Escolar, Scheila Pereira da Silva, a proposta está sendo bem aceita por outras unidades escolares. “Os professores estão aderindo ao projeto e implantando a horta em suas escolas. Além de aliar a teoria à prática, os produtos são cultivados sem agrotóxicos com a ajuda dos alunos e enriquecem a merenda escolar. Temos escolas que estão em fase de implantação e outras ainda não deram início ao processo. Esperamos que até o final deste ano todas façam adesão ao projeto”, explicou.

Publicado em segunda-feira, 10 de julho de 2017