Ações Sustentáveis são Trabalhadas nas Escolas no mês Dedicado ao Meio Ambiente

Com o objetivo de consolidar ações e iniciativas autossustentáveis necessárias na construção do desenvolvimento da consciência ecológica dos alunos e de toda a comunidade onde estão inseridas, as escolas da rede municipal estão promovendo palestras e desenvolvendo projetos e sequências de atividades que incentivam e despertam nos alunos e familiares a importância da mudança de atitudes necessárias a preservação do meio ambiente.Os trabalhos foram apresentados durante todo o mês de junho, mês dedicado ao meio ambiente, com ênfase na preservação, através de práticas ecológicas que possibilitarão um ambiente limpo e saudável, essencial a vida do planeta.Evandro Apolinario Rizzi, Biólogo da Secretaria do Meio Ambiente Municipal, abordou durante suas palestras, temas relacionados ao conceito de meio ambiente, impacto ambiental e compromissos de preservação/conservação ambiental, destacando a importância do empenho dos professores e de toda a equipe pedagógica nesse processo.A diretora Rita Altoé Perim, da CEI Bem-Me-Quer, enfatizou que “o primeiro passo para a construção de um meio ambiente saudável e a natureza continuar viva é sensibilizar sobre a importância da contribuição de todos, começando pelos pequeninos da Educação Infantil”.

Publicado em terça-feira, 04 de julho de 2017