EMEIEF São Judas Tadeu Realiza Aula de Campo Com Projeto “O Espírito Santo no Contexto da Colonização”

Envolver os alunos no processo ensino-aprendizagem, resgatando os fatos, acontecimentos, os avanços e transformações que vêm ocorrendo no mundo ao longo dos anos até os dias de hoje, foi o objetivo da viagem educativa que aconteceu na última quarta-feira (28), com professores e alunos da EMEIEF São Judas Tadeu, a cidade Nova Almeida – Serra – ES.

A visita proporcionou uma aula de campo à Igreja do Reis Magos, para que os alunos se apropriassem de informações acerca da trajetória dos jesuítas e do modelo arquitetônico das edificações no período de colonização.

A viagem faz parte do projeto “O Espírito Santo no Contexto da Colonização”, em que a escola vem trabalhando de forma integrada as disciplinas de Língua Portuguesa, História e Geografia, conhecendo o patrimônio arquitetônico jesuíta brasileiro e suas edificações, bem como, as interferências sofridas ao longo dos séculos.

De acordo com a diretora escolar Adriana Chagas Vitorossi, que acompanha o desenvolvimento do projeto junto às turmas, a viagem só foi possível mediante a parceria entre a Escola e a Prefeitura Municipal. “Conseguimos envolver algumas disciplinas do currículo e a parceria com a SEMED nos possibilitou realizar a viagem. É um momento de aprendizado e interação para todos, principalmente para as crianças, pois o currículo escolar precisa transcender o espaço da sala de aula”, afirmou.

Publicado em segunda-feira, 03 de julho de 2017