EMEF Angelo Bravin realizada aula de campo no museu Mello Leitão, em Santa Seresa

Nesta terça-feira (27) professores a alunos da EMEF Angelo Bravin realizaram uma viagem educativa ao Museu Mello Leitão, em Santa Teresa – ES.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma aula de campo para que os alunos pudessem se apropriar de informações acerca de temas que envolvam meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para sua preservação.

A viagem faz parte do projeto “Meio Ambiente: Respeitar e Preservar”, em que a escola vem trabalhando de forma integrada as disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia, promovendo a sensibilização sobre o modo inadequado como o homem vem utilizando os recursos naturais o que tem levado a muitas consequências, sobretudo para o meio ambiente.

Segundo a Pedagoga Andressa de Riz Vermelho, que acompanha o desenvolvimento do projeto na unidade escolar, este é um momento de aprendizado e alegria para todas as crianças, pois o currículo escolar deve ir além do trabalho em sala de aula.

Publicado em quarta-feira, 28 de junho de 2017