Semed abre inscrições para capacitação a distância do Programa Formação pela Escola

Estão abertas as inscrições dos cursos de capacitação à distância do Programa Formação pela Escola. Uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Programa Formação pela Escola tem como objetivo aperfeiçoar a qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social sobre os recursos públicos destinados à educação.

Ao todo, são 09 (nove) cursos direcionados para gestores e profissionais educacionais das redes públicas de ensino, conselheiros de controle social e cidadãos interessados, na modalidade à distânciaCompetências BásicasPrograma Dinheiro Direto na Escola – PDDEPrograma Nacional de Alimentação Escolar – PNAEProgramas de Transporte do Escolar – PTEProgramas do Livro – PLiFundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FundebControle Social para ConselheirosSistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação –SiopeCenso Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso.

Estes cursos são organizados em módulos de 60h/40h e são escolhidos conforme o interesse e a necessidade do inscrito ou do grupo de inscritos. Cada formação ocorre durante um período mínimo de 30 dias e o máximo de 45 dias, através da ferramenta EAD – Educação à Distância. Haverá apenas 01 (um) encontro presencial para orientações pertinentes ao início das atividades, que será definido pelo tutor.

O Primeiro curso a ser ofertado no município será Competências Básicas, com carga horária de 60 horas (certificação 60 horas), com duração de 30 a 45 dias.

Para participar, basta preencher o formulário que consta no link aqui e entregá-lo ao Tutor da capacitação no município, no Setor Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação de Marilândia, no período de 27/06 a 05/07, nos seguintes horários: segunda-feira, das 13h às 17h e quinta-feira, das 7h às 11h.

Publicado em quarta-feira, 28 de junho de 2017