CEI Dailton Luiz Magnago desenvolve projeto horta na escola

A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável.

O Centro de Educação Infantil Dailton Luiz Magnago vem desenvolvendo o projeto Horta na Escola com a finalidade de incentivar o hábito de alimentação saudável nas crianças, aproximar o contato com o meio ambiente e proporcionar uma vivência concreta e prazerosa do estudo das plantas.

O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1998, vol 3 p.179) ressalta a importância: “Cuidar de plantas e acompanhar seu crescimento podem se constituir em experiências bastante interessantes para as crianças. O professor pode cultivar algumas plantas em pequenos vasos ou floreiras, propiciando às crianças acompanhar suas transformações e participar dos cuidados que exigem. Se houver possibilidade, as crianças poderão, com o auxílio do professor, participar de partes do processo de preparação e plantio de uma horta coletiva no espaço externo”.

Devemos propiciar aos alunos momentos de aprendizagem, respeito, zelo e cuidado com o meio ambiente e com a saúde, sensibilizando-os da importância da alimentação saudável e nutritiva, afirmou a assessora Priscila Paula de Oliveira Duque.

Publicado em terça-feira, 27 de junho de 2017