MEMBROS DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) TOMAM POSSE PARA QUADRIÊNIO DE 2017 A 2021

Nesta quinta-feira (22), tomaram posse os novos conselheiros eleitos do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município de Marilândia.

A vigência do Mandato dos Conselheiros é para o período de junho de 2017 a junho de 2021.

A reunião foi presidida pela Secretária Municipal de Educação, Vera Lucia Dadalto Pissimilio, que ressaltou a importância da participação no CAE, como Controle Social na aplicação dos recursos repassados e na alimentação oferecida aos educandos, destacando ainda que a participação no Conselho é relevante para uma melhor qualidade e oferta da alimentação escolar.

Nesta data, foram empossados os representantes do Poder Executivo, do segmento dos Profissionais da área da Educação, do segmento Pais de Alunos e do segmento Sociedade Civil que compõem o Conselho.

Em reconhecimento à contribuição e disponibilidade dos antigos conselheiros, a SEMED entregou Certificados aos presentes pelo importante papel no monitoramento e fiscalização da aplicação dos recursos públicos destinados à Alimentação Escolar.

Em seguida, foi entregue a Cartilha do FNDE em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) para Conselheiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar, com a finalidade é aprimorar a atuação do CAE no  acompanhamento e monitoramento da Alimentação Escolar no município.

Publicado em sexta-feira, 23 de junho de 2017