Secretária Municipal de Educação participa de encontro Conviva Educação realizado pela UNDIME

A Secretária Municipal de Educação, Vera Dadalto Pissimilio e a Assessora Pedagógica Sonia Maria Grasse da Costa, participaram na última terça-feira (14) da apresentação da PLATAFORMA CONVIVA EDUCAÇÃO para os novos secretários municipais de educação, na cidade de Nova Venécia.

O objetivo da ação é inovar, aperfeiçoar e efetivar a democratização e transparência na Gestão Educacional em um ambiente virtual totalmente gratuito, disponível para todas as Secretarias Municipais da Educação, desde 2013.

A utilização do ambiente virtual terá impacto na gestão da educação municipal, com reflexos na melhoria da qualidade do ensino, oferecendo recursos multimídia, proporcionando aos dirigentes municipais e equipe pedagógica a realização de atividades com eficiência e segurança, permitindo o replanejamento e transparência das ações pedagógicas, administrativas e financeiras que compõem o contexto educacional.

O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações que envolvem calendários escolares, gestão orçamentária, merenda escolar, transporte, entre outros, integrando toda a rede de ensino nas políticas públicas educacionais, além de possibilitar troca de experiências e divulgação de práticas bem sucedidas entre municípios.

“Compartilhar ações e iniciativas positivas é essencial para a melhoria e aperfeiçoamento da gestão educacional”, afirmou a Secretária de Educação Vera Lucia Dadalto Pissimilio.

Publicado em sexta-feira, 23 de junho de 2017