Educação infantil desenvolve ações de incentivo a jogos e brincadeiras nas escolas

O Projeto jogos e brincadeiras na educação infantil que se iniciou em 2017 tem por objetivo a sensibilização de professores da Educação Infantil da rede sobre a importância do brincar e o jogar, procurando transformar as práticas educativas, devendo ser visto como estratégia utilizada e privilegiado ao ensino dos conteúdos da realidade, tendo também um lugar de destaque no planejamento pedagógico proporcionando assim momentos de convivência saudável, criativa e construtiva nas crianças.

O Projeto é voltado para professores de jornada diferenciada que atuam nas CEIs “Bem-Me-Quer e Dailton Luiz Magnago, que vem desenvolvendo os trabalhos de forma lúdica e prazerosa obtendo ótimos resultados.

A assessora da Educação Infantil ressalta a importância das ações desenvolvidas na utilização das “sucatas” em substituição aos brinquedos prontos, pois favorecem a criatividade e imaginação das crianças ajudando a refletir sobre o excesso de consumo e as reais necessidades das crianças. Além de resgatar as brincadeiras e jogos antigos.

Publicado em sexta-feira, 23 de junho de 2017