SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DISCUTE COM GESTORES E PEDAGOGOS RESULTADOS DO PAEBES E PAEBES ALFA 2016

Com o objetivo de apresentar os resultados do PAEBES E PAEBES ALFA, edição 2016, a Secretaria Municipal da Educação realizou na última quarta-feira (07), reunião com Gestores Escolares e Pedagogos para refletir sobre os resultados nas avaliações externas e sobre o desempenho das escolas nos últimos anos.

O Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (PAEBES) é realizado através de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

Desde 2009 atuam com o objetivo avaliar os estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede estadual, redes municipais associadas e escolares particulares participantes, com o objetivo de aferir o nível de desempenho estudantil de cada estudante.

Neste dia, também foi apresentado aos Gestores e Pedagogos o Programa de Educação Ambiental (PEA). O Programa é uma iniciativa do Sistema Campo Limpo que tem como objetivo apoiar escolas públicas e privadas em temas transversais, relacionados à Educação Ambiental, alinhados aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

A Professora Scheila Pereira da Silva e o Técnico da INCAPER reforçaram junto aos presentes a questão dos resíduos sólidos e as responsabilidades compartilhadas a partir da perspectiva do papel da escola nessa cadeia, tema a ser trabalhado na edição 2017.

Publicado em segunda-feira, 12 de junho de 2017