Estudantes das escolas Pe. Antônio Volkers, Pe. Luiz da Grã e São Judas Tadeu são selecionados pela SEDU para o projeto de Iniciação Cientifica de Matemática

Os estudantes das Escolas Pe. Antônio Volkers, Pe. Luiz da Grã e São Judas Tadeu que se inscreveram para o processo seletivo do Projeto de Iniciação Científica em Matemática, foram selecionados e classificados para participarem do Projeto.

O Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) terá duração de seis meses, com carga horária semanal de quatro horas presenciais e uma hora online, totalizando 80 horas.

As aulas terão início no dia 03 de junho (sábado), na EEEFM Padre Antônio Volkers.

Durante esse período, o aluno de iniciação científica de matemática receberá aulas de aprofundamento de estudos de Matemática para participar das fases da OBMEP 2017 e frequentará os encontros de orientações para elaboração de artigos científicos e produtos tecnológicos.

O Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com a Coordenação Regional da Obmep/Ufes e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

O programa “Matemática na Rede: preparando campeões” tem como objetivo identificar jovens talentos em matemática, estimular a participação dos estudantes em Olimpíadas Científicas e Tecnológicas e fortalecer a aprendizagem a partir de atividades científicas e de monitoria.

Confira os alunos selecionados:

Publicado em sexta-feira, 26 de maio de 2017