Microempreendedores participam da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Alguns microempreendedores de Marilândia participaram da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, nos dias 08 e 10 de maio,  que foi realizada em conjunto com a 9ª Semana do Mico Empreendedor Individual do SEBRAE.

Segundo o coordenador do SEBRAE, Anderson Baptista, o objetivo foi capacitar o empreendedor que já está formalizado e promover o crescimento e desenvolvimento local através destes empreendimentos que são potenciais geradores de emprego e renda, além de fomentar o empreendedorismo local.

Já a Semana da Educação Financeira foi uma ação conduzida pelo Agente de Crédito do Programa NOSSOCRÉDITO, da Agência de Marilândia, com apoio da prefeitura de Marilândia, através da Secretaria de Assistência Social, e faz parte de uma iniciativa do Bandes em parceria com o Sebrae.

Esta iniciativa foi alinhada com o Programa Cidadania Financeira, lançada pelo Banco Central do Brasil, voltado à educação, à proteção e à inclusão financeira. A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

O Crédito é um grande impulsionador do crescimento e desenvolvimento das empresas e do País. As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) necessitam de crédito para o desenvolvimento de suas atividades e com isso melhorar consideravelmente o seu desempenho.

Com o intuito de apoiar os empreendimentos no segmento de Microcrédito, o NOSSOCRÉDITO oferece linhas de crédito com valores mais elevados e taxas de juros reduzidas.

Atualmente o Programa NOSSOCRÉDITO oferece um limite de crédito de até 20 mil reais com taxa de juros que variam de 1,5% à 1,8% a.m. Além disso, o micro e pequeno empreendedor pode contar ainda com a linha de crédito do Seguir Crescendo, que trata-se de uma linha voltada para clientes que já não podem mais ser atendidos pelo NOSSOCRÉDITO, em virtude do valor limite. O Limite de crédito do Seguir Crescendo é de até 50 mil reais, e sua taxa de juros varia de 1,7% à 1,8%.

Para o próximo mês, os clientes do Seguir Crescendo vão poder usufruir do BÔNUS DE PONTUALIDADE, que se trata de um bônus de 3% (três pontos percentuais) para clientes que efetuarem os pagamentos das parcelas até a data do vencimento.

Maiores Informaçõespelo telefone: (27) 3724-1870

Publicado em quarta-feira, 17 de maio de 2017