SEMED Apoia gestão democrática através da Constituição de Conselhos Escolares nas escolas do campo.

Um dos objetivos da Secretaria Municipal da Educação de Marilândia e apoiar a gestão democrática nas escolas, dando-lhes maior autonomia nas questões financeiras e pedagógicas.

Na última terça-feira (03/05), a SEMED reuniu segmentos de Pais, Professores, Alunos, Servidores e representantes de Comunidade para discutir a criação do Conselho Escolar nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental localizadas da zona rural do município.

Uma das finalidades do Conselho Escolar é a de assegurar a participação de todos os segmentos nas decisões da escola, acompanhando a aplicação dos recursos e discutindo prioridades, além de participar das discussões sobre assuntos de interesse da comunidade escolar, tendo o foco principal na aprendizagem dos estudantes.

A Secretária Municipal de Educação Vera Lucia Dadalto Pissimilio, conversou com os segmentos presentes sobre a Lei Nº 892, de 18 de maio de 2010, que institucionaliza a autonomia de gestão financeira dos estabelecimentos de ensino da rede municipal. Destacou a importância da participação de todos no processo de criação do Conselho Escolar para as escolas do campo.

Disse também, que a Secretaria Municipal estará dando todo o apoio necessário durante o processo de eleição e registro da documentação para a efetivação de cada etapa.

Publicado em sexta-feira, 05 de maio de 2017