Campanha “ABRIL VERDE” e “Dia 28 de Abril: Dia Municipal em Memória as Vítimas de Acidentes e Doenças ao Trabalho”

O CEREST Colatina atendendo ao chamamento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançada oficialmente pelo Ministério da Saúde no dia 11 de Abril, iniciou junto com os 18 municípios de sua abrangência o Movimento “ABRIL VERDE” com o objetivo de sensibilizar trabalhadores, empregadores e sociedade em geral para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O mês de ABRIL é considerado um mês de relevância para a segurança e saúde do trabalhador em virtude de no dia 28 de abril ser comemorado o “DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA AS VÍTIMAS DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO” proposto pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) a todos os países membros.

Já o Movimento “ABRIL VERDE” é um movimento que acompanha o apelo social de outros movimentos, como o “Outubro Rosa”, “Novembro Azul” e “Maio Amarelo”, os quais tratam dos temas câncer de mama, próstata e vitimas de acidentes de transito. Assim o ABRIL VERDE serve de estimulo na promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro do ambiente de trabalho.

Publicado em quarta-feira, 26 de abril de 2017