Barragem de Liberdade é inaugurada em Marilândia

O prefeito Geder Camata recebeu na tarde de hoje (20) o vice-governador do estado, César Colnago e o secretário de Agricultura do ES, Octaciano Neto para a entrega da Barragem de Liberdade. Construída dentro do Programa Estadual de Construção de Barragem, a obra começou a ser construída em junho de 2016 e teve investimento total do Governo do Estado na ordem de R$ 687 mil.

A entrega da barragem veio em um momento propicio visto que Marilândia vem enfrentando uma séria crise hídrica. No último dia 17, o SAAE, a prefeitura e a Defesa Civil em uma ação conjunta, decretaram racionamento em toda sede do município, com água 24 horas sim, e 24 horas não.

De acordo com o governo do estado o reservatório armazenará 90 milhões de litros de água e capacidade para abastecer a população de 11 mil habitantes por aproximadamente 140 dias (quase cinco meses).

Participaram também da solenidade, o diretor do DER Ênio Bergoli, , o diretor da AGERH Anselmo Tozzi, a deputada estadual Raquel Lessa, deputada estadual Janete de Sá, deputada estadual Eliana Dadalto, deputado estadual Jamir Malini, subsecretário de infraestrutura do SEAG Zacarias Carareto, sub-secretário do estado da Agricultura Zezito Maio, o vice-prefeito de Marilândia Jô Comério, o Diretor do SAAE Globes Antônio de Souza, os vereadores do município Nino Vermelho, Cimá Fubá, Paulinho Costa, Renato do Sindicato e Pelé, além de secretários municipais e população.

Durante a solenidade, o deputado federal Evair De Melo entregou ao município uma emenda no valor de R$150 mil reais para que seja feita a tubulação ligando a barragem ao SAAE de Marilândia.

Programa Estadual de Construção de Barragens:
O Programa de Construção de Barragens prevê investimentos de R$ 60 milhões na implantação de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018. Serão 34 reservatórios de usos múltiplos de médio porte no interior do Estado e outras 26 barragens de uso coletivo em assentamentos de trabalhadores rurais.

Publicado em quinta-feira, 20 de abril de 2017