EQUIPE GESTORA DAS ESCOLAS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DAS DIRETRIZES EDUCACIONAIS 2019

A equipe da Secretaria Municipal da Educação se reuniu na última segunda-feira (28), com Diretores, Pedagogos e Coordenadores de Turno com a finalidade de orientar sobre os procedimentos necessários ao início das atividades letivas 2019.
A reunião teve início com a apresentação das equipes da secretaria e das equipes gestora das unidades escolares.
Durante a reunião foi dado destaque às ações nas quatro áreas da gestão: pedagógica, administrativa, financeira e gestão de pessoas, bem como, fornecer direcionamentos para o retorno dos docentes, que acontece a partir desta sexta-feira (01) de fevereiro.
Segundo a Secretária de Educação Sandra Maria Firmes Altoé as diretrizes traçadas para o ano letivo de 2019 são fundamentais para que as ações aconteçam no chão da escola. “As diretrizes que orientam as ações para os primeiros dias letivos são de fundamental importância para as equipes. Estamos trabalhando para que a escola se torne cada vez mais um espaço que dê sentido ao currículo, oferecendo maiores oportunidades às crianças e jovens”, disse a Secretária.
Na oportunidade, o Prefeito Geder Camata dialogou com a equipe sobre os avanços já conquistados na educação. “Iniciamos mais um ano e reafirmamos o nosso compromisso com uma educação pública de qualidade. O compromisso é de todos nós”, afirmou Geder.
Aproximadamente 1300 estudantes da rede municipal, das etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental estarão na próxima terça-feira (05), retornando às escolas.

Publicado em quarta-feira, 30 de janeiro de 2019